Nesta terça 4 de fevereiro o SICIDETO foi até a Câmara Municipal de Palmas com seus representantes o presidente e o vice Dr Ricardo Camolesi e Dr Giancarlo Quagliarello, que se reuniram com Dr Vinícius Pires vereador eleito para seu primeiro mandato na Capital, na presença também das Colegas Cirurgiãs-dentistas Natércia e Lisandra; a conversa foi muito promissora e proveitosa.
Pontos importantes como a Coordenação de Saúde Bucal Municipal, reabertura do CEO, Carga horária dos servidores publicos municípais da saúde, plano de carreira dos servidores e novos projetos.
Foi colocado para o nobre Vereador a importância da Coordenação de Saúde Bucal devido as demandas da Classe Odontológica, o presidente ainda deu o exemplo do Estado: "o Tocantins hoje passa por situações delicadas em várias áreas da odontologia tocantinense devido a falta de uma coordenação estadual de saúde bucal, podemos evitar tudo isso em nossa Capital '' afirmou Camolesi.
Sobre o CEO foi reafirmada a importância dos serviços realizados, assim como uma gerência que satisfaça o tripé: comunidade, gestão e servidores fazendo assim o serviço rodar.
A Luta do SICIDETO pela carga horária reduzida para seis horas corridas, como acontece em várias localidades, também foi exposta a nossa proposta ao vereador.
O Plano de carreira é o cerne da vida funcional do servidor por isso o cuidado com qualquer tipo de alteração, "colocar na mesa de negociações o PCCV neste momento o SICIDETO não aconselha" colocou nosso presidente.
Dr Giancarlo representante do SICIDETO no Conselho Municipal de Saúde acompanha de perto os passos da nova Gestão; sempre preocupado e informado para fazer a defesa dos servidores público municípais e manter o SUS trabalhando para os usuários.
Ao final o vereador agradeceu a visita e acolhendo as demandas da Classe, colocando o gabinete a disposição da categoria.
" Foi um momento muito producente, trocamos ideias, projetos e levamos nossas demandas, pude sugerir novamente a criação de um CEO na Vila União e outro no Aureni III, proposta que levei para Câmara a muitos anos atrás, Dr Vinícius achou muito interessante tudo que conversamos, afirmei ao final que não gostaria de ver Palmas com o título de Capital dos desdentados ele sorriu dizendo que trabalhará para que isso não ocorra e que estará na Câmara como representante por todos da saúde" Assim finalizou Dr Ricardo Camolesi nosso presidente.