Primeira eleição unificada dos Conselhos de Odontologia conta com significativa participação da categoria
O Conselho Federal de Odontologia destaca a importância da significativa participação da categoria na primeira eleição unificada da história do Sistema Conselhos de Odontologia, para a renovação do quadro de conselheiros efetivos e Suplentes dos Conselhos Regionais para o biênio 2022-2023, que foi realizada nos dias 01 e 02 de outubro. Votaram mais de 110 mil Cirurgiões-Dentistas em todo o Brasil, que correspondem a 71% dos profissionais com direito ao voto.
O processo eleitoral foi realizado em quase todos os Conselhos Regionais na modalidade on-line, facilitando a participação dos profissionais eleitores, tornando o exercício do voto mais prático e seguro, e também evitando aglomerações e filas nos locais de votação. O voto é obrigatório de acordo com o artigo 40 da Resolução CFO-231/2020, salvo por motivo de enfermidade, ausência do país, impedimento legal ou regulamentar ou, ainda, de força maior, comprovado, plenamente, dentro de oito dias contados da realização do pleito.
Essa eleição unificada dos Conselhos Regionais de Odontologia, teve maior comparecimento dos cirurgiões dentistas eleitores, se comparada à participação do eleitorado comum nas eleições político partidárias realizadas em 2020, demonstrando assim a confiança e o interesse da categoria, além do caráter democrático do pleito. O Conselho Regional de Odontologia do Mato Grosso ganhou destaque com o alto número de profissionais votantes, cerca de 81%.
Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, esse processo eleitoral foi de extrema importância para consolidar o interesse, a confiança e a participação politica da categoria. “Venho parabenizar todos os Conselhos Regionais, que através das comissões eleitorais, ajudaram a realizar a maior e mais democrática eleição já realizada na Odontologia, e também cumprimentar e agradecer aos Cirurgiões-Dentistas pela confiança e interesse em participar desse processo, que certamente reforçará a representatividade das gestões e da categoria”, destacou.
Dr. Wesley Rodrigues estará a frente do CRO-TO para o próximo mandato 2022/2023 que se inicia dia 1° de janeiro de 2022, com setenta e seis por cento dos votos válidos foi eleito, ele é natural de Xínguara - PA nascido em 18 de maio de 1985, mora atualmente em Araguaína onde fez Faculdade de Odontologia no ITPAC, especializou-se em Cirurgia Bucomaxilofacial na FACIT; também é especialista em HOF, empresário, servidor público municipal, atualmente é presidente da comissão de ética do CRO-TO prestando serviços de excelência para Classe Odontológica.
Lembrando que no Tocantins nunca houve uma eleição totalmente on-line, esta foi a primeira vez e foi avaliada como um grande sucesso pelo presidente da comissão eleitoral Dr. Ricardo Camolesi, "um desafio vencido, posso definir assim, em um momento de Pandemia em que tudo passa pelo on-line, nossa eleição não poderia ser diferente a maioria daqueles que criticaram tinham seus motivos: estavam inadimplentes, ou com seus dados desatualizados no sistema, e daí vieram algumas reclamações, mas todos compreenderam que as regras para o pleito foram muito claras, assim como nosso código de ética e portanto parabenizo os organizadores pelo ótimo trabalho; parabéns equipe do Conselho Federal de Odontologia".
"Parabenizar meu Amigo/Irmão Wesley pela conquista, tenho a certeza de que os próximos anos o CRO-TO estará em ótimas mãos e a parceria com o SICIDETO para a União e Fortalecimento dos CIRURGIÕES-DENTISTAS tocantinenses será um sucesso ainda maior e sempre contando também com o nosso PRESIDENTE DO CFO Dr. Juliano do Vale Amigo/Irmão de todas as horas". Concluiu Dr.Ricardo Camolesi PRESIDENTE DO SICIDETO.
Estes acima são os nomes dos membros da chapa eleita.
O SICIDETO na pessoa do nosso Presidente e em nome de toda a Diretoria parabeniza os membros eleitos da chapa na certeza de que este grupo forte e unido fará um excelente trabalho para a Odontologia tocantinense..