A DIRETORIA DO SICIDETO representada pelo presidente e tesoureiro Dr Ricardo Camolesi e Dr Marco Anônio respectivamente esteve presente na manhã desta terça-feira quatro de fevereiro na Assembleia Legislativa onde foi discutida a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para implantar o teto remuneratório único para os servidores públicos estaduais do Tocantins, a proposta avançou após uma nova rodada de negociações entre a comissão que representa os servidores impactados e titulares da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, do secretário de Planejamento, Sergislei Silva Moura. O encontro ocorreu no gabinete do deputado estadual Nilton Franco (Republicanos).
Conforme definido no encontro, a PEC será encaminhada à Assembleia Legislativa ainda neste mês de fevereiro para aprovação e terá como referência para o teto único o subsídio de desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins.
Um cronograma para escalonar a aplicação do teto único ficou assim definido:
- A partir de dezembro 2025, o teto será de 85% do subsídio de desembargador;
- Em abril de 2026, o percentual será de 100% do subsídio de desembargador.
Uma luta dedoze anos ou mais não podemos abaixar a guarda.
O presidente Camolesi pontuou: "A MOBILIZAÇÃO DOS SINDICATOS será vital para a proposta caminhar na Assembleia Legislativa, lembrando que em dezembro passado ficou conversado que seria já em feveiro a aprovação e provável pagamento no mês após nossa data-base, momentaneamente passou agora para iniciarmos em dezembro; então cabe muita mobilização e luta".
O subsídio do Governador permanecerá como referência para o teto, com reajuste em maio deste ano, no percentual da data-base.
O SICIDETO estará vigilante juntamente com os demais Sindicatos.