Notícias

Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia




Aconteceu nesta terça-feira (09), em Brasília/DF, a Solenidade Oficial em comemoração aos 60 anos do Conselho Federal de Odontologia.

A cerimônia foi uma homenagem ao trabalho desenvolvido pelo Sistema Conselhos de Odontologia em prol da maior e melhor Odontologia do mundo que, cujo legado, ao longo de seis décadas, tem sido fundamental para a regulamentação e desenvolvimento da profissão e de toda a área odontológica no Brasil.

Na solenidade ocorreu também o lançamento do selo e carimbo dos correios em homenagem às seis décadas de atuação do CFO.


Durante a cerimônia, foram homenageadas ainda, personalidades que tiveram papel importante no desenvolvimento da Odontologia brasileira, como: a professora titular de odontopediatria e Secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, pelo trabalho e ampliação do acesso a saúde bucal, através da implantação de recursos tecnológicos e digitais, o CEO da São Leopoldo Mandic, José Luiz Junqueira, que teve destaque na atuação no ensino de graduação e pós graduação em Odontologia e o Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, Marcelo Messias, pela defesa da classe odontológica no município de São Paulo.




O final do evento foi marcado pela entrega da Medalha Comemorativa aos 60 anos do CFO para os 27 Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia e para todos os Conselheiros Federais.

Estiveram presentes na cerimônia, os Conselheiros Federais e os 27 Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia. Integraram a mesa de abertura o Presidente do CFO, Juliano do Vale; os Senadores Nelsinho Trad e Dorinha Rezende; os Deputados Federais Carlos Henrique Gaguim, Alexandre Guimaraes, Otoni de Paula, Benes Leocadio bem como Alfredo Gaspar; a Coordenadora Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Doralice Severo da Cruz; a Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Espirito Santos, Luzimar Gomes; o Presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), Silvio Jorge Cecchetto; o Presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), José Carrijo Brom e; o Secretário Extraordinário de Representação do Governo do Estado do Tocantins, Carlos Santos Manzini Junior.




O Presidente do CFO, Juliano do Vale, destacou a emoção em comemorar 60 anos de história do Conselho Federal de Odontologia. “Destaco mais uma vez a honra e felicidade em comemorar esses 60 anos do CFO. A todos os Conselheiros Federais e Regionais, entidades de Classe, gostaria de dizer que é uma alegria muito grande compartilhar este momento com todos, pela ocasião tão significativa e tão especial de entendimento, participação, união e principalmente de olhar na mesma direção. Vamos juntos avançar pela maior e melhor odontologia do Mundo”, concluiu.



 Diretoria do SICIDETO presente!


 
 Dr. Ricardo Camolesi e Dr. Weslley Rodrigues com Deputado Federal Alexandre Guimarães 



 Senador Nelsinho Trad, relator do PL do piso salarial da odontologia no Senado Federal.

 " Foram dois dias de muito trabalho, com muitos motivos a serem comemorados, 60 anos do CFO, uma marca histórica para ser lembrada momento único em que a Classe odontológica mais uma vez foi referenda por autoridades Senadores e Deputados que vestiaram a camisa pelas demandas da Odontologia Nacional, parabéns presidente Juliano do Vale e aos demais envolvidos neste trabalho marcante para nós Cirurgiões-Dentistas barsileiros" Completou Dr. ricardo Camolesi PRESIDENTE DO SICIDETO.








  • OBRIGATORIEDADE, É LEI!

  • SICIDETO ARRECADA AJUDA PARA O RIO GRANDE DO SUL

  • MOBILIZAÇÃO 40h JÁ!