Notícias

PCCR ARAGUAÍNA




Nesta terça-feira, nove de maio foi realizada reunião no CMS - Conselho Municipal de Saúde de Araguaína para discussão da proposta apresentada pelo prefeito Wagner Rodrigues e debatida pelos conselheiros municipais; alguns pontos e divergências sofreram modificações realizadas pelos próprios conselheiros; posteriormente marcaram a reunião para apresentação das alterações ao presidente do CRO-TO Dr. Weslley Rodrigues e ao presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi.

Na presença do representante da Odontologia no CMS e Diretor Dr. Geufran Osório, de Diretores do SICIDETO Dra. Iara Barros e Dr. Geraldo Pimenta, assim como o presidente e vice-presidente do CMS, respectivamente Dr. Marques Elex e Dr. Agnaldo Teixeira, além do representante jurídico do CRO-TO Dr. Jackson Pacini.

Foram pontuadas várias situações, a principal foi a demora temporal em que se percorreu a elaboração do PCCR, foi também unanimidade a questão de que agora não pode mais se perder um minuto. Uma questão crucial para a classe odontológica são as progressões por especialidades, mestrado e doutorado visto o número muito grande de profissionais especialistas trabalhando no serviço público municipal em Araguaína, raras são as exceções, em todas as áreas de atuação à saúde municipal está contemplada pelo quadro de Cirurgiões-dentistas.





Temos que fazer valer tanto esforço e dedicação, portanto ficou proposto que as especializações possam ter uma progressão salarial de 25% desde que o Cirurgião-dentista tenha realizado o curso após a posse do concurso público, ponderamentos foram feitos também para os Cirurgiões-Dentistas relação ao intervalo entre as progressões verticais e horizontais, para que todos possam realmente chegar ao final da carreira com um vencimento justo digno da Classe Odontológica.

As licenças dos servidores públicos municipais também foram uma preocupação colocada na reunião, quem representa a Categoria deve estar respaldado no Plano de Carreira.





“Os anexos das tabelas após a gestão municipal apresentar a proposta definitiva devem ser bem observadas antes do encaminhamento para a Câmara municipal, este momento é crucial, modificações no texto devem partir da gestão, no parlamento fica muito difícil estás negociações.” Comentou Dr. Ricardo Camolesi.

O CMS encaminhará ainda esta semana para o gabinete do prefeito, e a alteração do estatuto do servidor também estará na pauta da Câmara, os PL irão juntos segundo informações colhidas com os representantes da gestão, portanto é momento de atenção, articulação política e mobilização da Classe, os servidores públicos municipais não podem mais ser prejudicados, são treze anos de injustiça.

O presidente do CRO-TO que é servidor público municipal comemorou: “Se a proposta for encaminhada como ficou colocada na reunião, será um grande começo para nós” conclui Dr. Weslley Rodrigues. 


NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO:

Telefone: (63) 32146069
WhatApp: (63) 99235 4211

E-mail: [email protected]

SEDE ENDEREÇO:
602 SUL - AV: LO 15
CONJUNTO: 02 - LOTE: 02
PLANO DIRETOR SUL
PALMAS - TO

SICIDETO TRABALHANDO

FONTE: SICOM - SICIDETO


  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia