Notícias

SICIDETO PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE A PEC NO IGEPREV



Na manhã desta quarta-feira, 22 de março, o Secretário do SICIDETO Dr. Marcílio Vasconcelos participou da reunião no IGEPREV, que tratou da reforma da previdência, a PEC, que será enviada pelo governo até dia 10 de abril para Assembleia Legislativa, segundo informações. Reunião coordenada pelo Dr Klédson de Moura Lima presidente do conselho administrativo do IGEPREV que colocou a necessidade da reforma previdenciária estadual; argumentou que devido a mudança da lei no Congresso nacional,  existe a equalização que de tempos em tempos deve ser realizada devido a expectativa de vida da população, debate iniciado ano passado em dezembro.






Após escutar as explicações e colocações dos presentes Dr Marcílio apresentou algumas propostas anteriormente discutidas com o Departamento Jurídico e o Presidente Dr Ricardo Camolesi no SICIDETO, dentre elas, a solicitação de maiores explicações sobre o dispositivo das aposentadorias especiais, de itens que não estão claros na minuta apresentada, e outra situação importante que ainda não está explicada versa sobre a transição; as regras devem estar claras principalmente para nós servidores públicos estaduais da saúde, excluir a regra de pontos principalmente foi uma das propostas apresentadas pelo SICIDETO.





"O que me chamou atenção foi a questão do pedágio com a transição que o mesmo ( Dr Klédson ) falou que vai ser revista, e as regras dos pontos, que ficaram de estudar para aposentadoria especial. Mas acredito pela constitucionalidade não irão sofrer alterações devido a reforma da previdência da união; eles dizem que tem que seguir" Disse Dr Marcílio.

Existe uma grande preocupação por parte de todos os servidores públicos estaduais que tomaram ciência do assunto, pois o mesmo traz grandes perdas a todos, principalmente para aqueles servidores concursados posteriormente à dois mil e três, seguindo as regras do regime geral reforma nos Estados e Municípios fica muito engessada.

“Nós do SICIDETO continuaremos atentos aos chamados referentes a PEC, próxima semana os desdobramentos acontecerão novamente, foi solicitado pelos representantes dos Sindicatos da Saúde na reunião que a minuta seja apresentada para nós sindicalistas, antes de ser encaminhada para Assembleia Legislativa, o trabalho continua” conclui Dr Ricardo Camolesi Presidente do SICIDETO.



NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO:

Telefone: (63) 32146069
WhatApp: (63) 99235 4211

E-mail: [email protected]

SEDE ENDEREÇO:
602 SUL - AV: LO 15
CONJUNTO: 02 - LOTE: 02
PLANO DIRETOR SUL
PALMAS - TO

SICIDETO TRABALHANDO

  FONTE: SICOM / SICIDETO


  • ABO-TO 30 ANOS

  • Dra. Ângela Silva, secretária da mulher visita SICIDETO

  • RESUMO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.