Notícias

ATENÇÃO PARA ANTECIPAÇÃO DOS PASSIVOS



Uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Administração (Secad) promoveu um treinamento junto aos gestores dos setores de recurso humanos de todas as Pastas do Governo do Tocantins a fim de orientar sobre os procedimentos para solicitar a antecipação de passivos.

Durante a reunião, realizada na manhã desta segunda-feira (31), o secretário da Administração, Paulo César Benfica, enfatizou que as antecipações são de livre escolha de cada servidor.

“Nosso trabalho é oferecer as melhores condições para os servidores tanto no que se refere à variedade de instituições financeiras aptas a realizarem as antecipações quanto à oferta de informações e esclarecimentos sobre os procedimentos para solicitação dos valores. Nossa equipe está apta e à disposição para auxiliar os servidores no que for necessário”, afirma o secretário.

BANCO CONVENIADOS

Até agora, cinco instituições financeiras podem realizar as operações de antecipação, sendo elas:  

Banco de Brasília (BRB);
Banco Pan S/A;
BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto;
Capital Consig Sociedade e Crédito Direto
Banco J17 Sociedade de Crédito Direto.

Vale pontuar que o credenciamento de instituições financeiras continua aberto. Desta maneira, as que desejarem se credenciar devem apresentar suas propostas junto à Secad.

A Lei nº 3.901, de 31 de março de 2022, possibilitou o pagamento parcelado dos passivos de 2023 a 2030 e o decreto nº 6.473, de julho de 2022 regulamenta a cessão de crédito dos passivos.

O SICIDETO atento a antecipação dos passivos dos servidores públicos estaduais, detecta um ponto de divergência nas entrelinhas daquilo que foi publicado e que será o documento oficial para aqueles que preferirem antecipadamente ir as instituições financeiras para ter imediatamente seu dinheiro, mesmo que isso custe caro. O SICIDETO protocolou ofício solicitando a correção do texto, veja:



“ Estamos trabalhando atentamente nas questões que envolvem nossos filiados, importante salientar que aquilo que se refere aos passivos todos sem exceção devem tomar muito cuidado, procure o SICIDETO em caso de dúvidas, estes são direitos nossos o dinheiro também é nosso, não podemos mais perder” alerta o presidente do SICIDETO Dr Ricardo Camolesi



NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO:

 Telefone: (63) 32146069
WhatApp: (63) 99235 4211

E-mail: [email protected]

SEDE ENDEREÇO:
602 SUL - AV: LO 15
CONJUNTO: 02 - LOTE: 02
PLANO DIRETOR SUL
PALMAS - TO

SICIDETO TRABALHANDO

  FONTE: AF NOTICIAS - SICOM / SICIDETO



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia