Notícias

PROMESSA DE RETIRADA DA PEC



NA HORA

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira no Palácio Araguaia os sindicalistas juntamente com o grupo gestor, receberam a notícia do nobre governador da retirada da PEC 02/2022 da Assembleia Legislativa como solicitado pelos líderes sindicais.

Foi uma manhã de muita negociação e muito debate em torno dos problemas do IGEPREV e dos transtornos causados pela forma em que foi colocada a PEC na Assembleia Legislativa. Todos Sindicatos foram contrários a tramitação da forma em que foi apresentada, injusta e atemporal.




ALERTA 

Dr. Ricardo Camolesi pontuou: "Gostaria que os Sindicatos fossem convocados oficialmente pelo Governo para que esse debate seja feito, não que fossemos convocados pela imprensa ou uma noticia colocada na Assembleia Legislativa, se realmente somos os donos do IGEPREV, nós temos que ter uma maior participação, esse Governador curraleiro igual foi alto titulado que teve um amplo apoio dos servidores públicos para ser eleito agora queremos ter um voto de confiança do Governador para que retire a PEC da Assembleia, convoque os Sindicatos e Associações para que venham debater democraticamente e posteriormente apresente novamente; somos favoráveis as alterações na forma da Lei, mas agora que seja retirada da Assembleia e que sejamos convocados oficialmente, para participarmos mais do IGEPREV e deste debate aqui nessa mesa de negociações".





POR TELEFONE 

Ao final, após um telefonema do Deputado Valdemar Júnior o Governador, que manifestou-se dizendo para os presentes através do áudio que determinava naquele momento para o Secretário da Casa Civil, a retirada na Assembleia Legislativa de forma imediata da PEC, sendo que nas primeiras horas do dia, já haviam solicitado somente a retirada de pauta.

Portanto com esta situação a audiência pública convocada para sexta-feira fica esvaziada, a matéria volta para mesa de negociações para que SECAD e IGEPREV através do Secretário e Presidente respectivamente coordenem os trabalhos; ficando também responsáveis em convocar todos representantes.


OFÍCIO

Ainda na tarde desta terça-feira o SICIDETO protocolou ofício na SES buscando o diálogo na MESA SUS para as negociações:





RESUMO DA HISTÓRIA

A luta continua foi somente o início, segundo o presidente do SICIDETO "a participação dos servidores Cirurgiões-Dentistas foi infíma, alerto que só se ganha uma guerra quando temos soldados no fronte, outras categorias foram bem participativas com a presença de vários representantes e servidores, o Governo cedeu devido a pressão dos Sindicatos e também pelo trabalho de bastidores realizado pelo Deputado Valdemar Júnior que naquele momento representou os Deputados que são sensíveis a nossa causa" concluiu Camolesi. 


NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO:

 Telefone: (63) 32146069
WhatApp: (63) 99235 4211

E-mail: [email protected]

SEDE ENDEREÇO:
602 SUL - AV: LO 15
CONJUNTO: 02 - LOTE: 02
PLANO DIRETOR SUL
PALMAS - TO


SICIDETO TRABALHANDO

  FONTE: SICOM / SICIDETO

 
  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia