Notícias

SICIDETO TRABALHANDO EM ARAGUAÍNA




 Na tarde desta quinta-feira, 18 o presidente do SICIDETO esteve mais uma vez na Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína buscando respostas sobre a situação dos servidores públicos estaduais cedidos ao município, pois em todo Estado o Sindicato recebe demandas para o enfrentamento deste problema.

 Dr. Ricardo Camolesi foi recebido pelo Subsecretário Dr. Raimundo Palito e o Assessor Especial da Secretaria Dr. Lucas Moreira, conversaram sobre a evolução da Odontologia em Araguaína, relembraram bons momentos do passado em que os CIRURGIÕES-DENTISTAS eram poucos e se reuniam rotineiramente em encontros familiares, festas da época e principalmente no dia do Dentista evento que acontecia todos os anos, "todos eram conhecidos e sempre fazíamos bons encontros, temos muitas histórias para contar" contemplou Palito.





 Dr. Lucas falou sobre o projeto da escola de saúde pública do SUS para o município e que tem trabalhado bastante neste sentido, inclusive está semana disse que já apresentou uma prévia para o prefeito Wagner, "a escola do SUS trará oportunidades para os servidores da saúde, para capacitação e evolução funcional dos servidores inclusive dos CIRURGIÕES-DENTISTAS no município" disse Lucas.

 Quanto a cessão dos CIRURGIÕES-DENTISTAS, servidores públicos estaduais ao município os Gestores reafirmaram que o Prefeito já manifestou interesse em receber os servidores e a Secretaria Municipal através da Secretária Dra. Ana Paula Abadia já havia confirmado isso com o SICIDETO, no momento é somente aguardar a publicação no DOE para que a normalidade se restabeleça, ''mas podem trabalhar tranquilos'' disse Palito.

A SEMUS ARAGUAÍNA respondeu ao ofício do sindicato sobre a vacinação dos CIRURGIÕES-DENTISTAS das redes públicas e privadas inclusive das ASBs e TSBs.

VEJA OFÍCIO RESPOSTA:




 

 Dr. Ricardo Camolesi mais uma vez agradeceu os Amigos pela receptividade e o trabalho realizado, "nos últimos dias nossos CIRURGIÕES-DENTISTAS vem sofrendo grande pressão com essa situação dos cedidos pelo Estado, em outros municípios ainda existem dificuldades a serem enfrentadas, o jogo político já reiniciou e temos que tomar cuidado pois somos profissionais de saúde, e não deveríamos passar por isso , ainda bem que Araguaína e alguns outros municípios já estão resolvidos, continuaremos trabalhando para solucionarmos a situação dos demais " completou Camolesi.
   
   SICIDETO TRABALHANDO

FONTE: SICOM / SICIDETO. 


  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia