Notícias

Entidades se unem em busca de Plano de Saúde Municipal



Representantes de entidades classistas dos servidores municipais de Palmas se reuniram na manhã desta quarta-feira 10 de maio 2023, em busca da implantação de um plano de saúde municipal por parte da Prefeitura de Palmas; a exemplo do Governo Estadual (Plansaúde / Servir) ou outro modelo igual as outras capitais, o Presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins Dr. Ricardo Martinez Camolesi, representou o SICIDETO na reunião.

O objetivo do grupo é solicitar a criação de um plano municipal de saúde acessível na modadlidade médico-odontológico, com subsídio municipal, um plano de auto gestão para servidores e seus dependentes, com descontos em folha de pagamento daqueles que optarem; desafogando assim os atendimentes nas unidades do SUS no município. 

Inicialmente as entidades enviarão, ainda nesta quarta-feira,10 de maio, um ofício em conjunto para a Prefeitura Municipal solicitando um estudo de viabilidade para a implantação do Plano, e em seguida serão traçadas outras estratégias de ação.

Também participaram da reunião o Presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Tocantins (SEET), João Batista Alves das Neves, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Tocantins Regional Palmas (SINTET) Fábio Lopes, a Vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (SISEMP) Laura dos Anjos, o Presidente do Sindicato da Guarda Metropolitana de Palmas Gilmar Fernandes e o Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (SINDFATO) Presidente Renato Soares Pires Melo.

Veja o Ofício Conjunto  ( CLIQUE AQUI )


NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO:

Telefone: (63) 32146069
WhatApp: (63) 99235 4211

E-mail: [email protected]

SEDE ENDEREÇO:
602 SUL - AV: LO 15
CONJUNTO: 02 - LOTE: 02
PLANO DIRETOR SUL
PALMAS - TO


SICIDETO TRABALHANDO

FONTE: SICOM - SICIDETO


  • ABO-TO 30 ANOS

  • Dra. Ângela Silva, secretária da mulher visita SICIDETO

  • RESUMO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.