Notícias

SICIDETO TRABALHANDO PELA SAÚDE SUPLEMENTAR.

O SICIDETO desde de muito tempo trabalha pela saúde suplementar, acreditando que os Cirurgiões Dentistas que prestam serviços aos usuários de planos de saúde merecem uma atenção especial para que o trabalho realizado pela Classe Odontológica tem que ser respeitada.
A empresa responsável pelo Plansaúde Odontológico divulgou o seguinte email:

Data: 15 de julho de 2020 12:51:10 BRT
Para: [email protected]
Assunto: Ref.: Notificação de Rescisão do Contrato de Credenciamento



Ref.: Notificação de Rescisão do Contrato de Credenciamento

Prezado Credenciado,

Diante da necessidade de adequarmos nossa rede credenciada às atuais demandas de nossos Beneficiários, comunicamos que, no prazo de 60 (sessenta) dias, a contar do recebimento desta notificação, o Contrato de Credenciamento firmado será rescindido.

Lembramos que, até o término do prazo acima, o atendimento aos nossos Beneficiários deverá ser mantido integralmente, sem interrupções ou suspensões.

Nessa oportunidade, solicitamos que nos encaminhe todas as informações necessárias à continuidade do atendimento aos Beneficiários que se encontram em tratamento continuado, pré-operatório ou que necessitem de atenção especial, acompanhada de laudo com as informações necessárias à continuidade do tratamento com outro Prestador, respeitado o sigilo profissional, se houver.

Na certeza de sua compreensão, agradecemos pela parceria e nos colocamos à disposição para o que se fizer necessário.


Atenciosamente,



Prodent

Att,
Vinicius Pereira
SulAmérica
Analista de Prestadores Odonto
Rua dos Pinheiros, 1673 - Pinheiros - 8º Andar Sul - São Paulo l SP


O não cumprimento da RN 365 da ANS que diz sobre as obrigatoriedades quando a operadora vai recindir o contrato, nos leva a imaginar que a Empresa deve continuar a atuar no Tocantins, não sabemos com quais intensões e em atenção à preocupação de todos tanto os filiados que prestam serviços, quanto aqueles que são beneficiários do plano o SICIDETO protocolou ofício solicitando informações oficiais à Secad.

Veja ofício protocolado:

 


Alertamos aos Cirurgiões Dentistas que mudanças nos planos odontológicos nem sempre são favoráveis à Categoria e os contratos firmados são de responsabilidade dos prestadores, enfim estão mais uma vez na berlinda, Sansão versos Golias e somos a parte fraca do processo, na posição de representante da Classe Odontológica o SICIDETO pede explicações, "e se necessário for iremos as instâncias maiores na defesa dos nossos interesses, a exploração da mão de obra qualificada dos nossos Cirurgiões Dentistas tocantinenses não pode ocorrer novamente, isso é fato, estamos atentos" fizou o presidente do SICIDETO Dr Ricardo Camolesi.

FONTE: SICOM/SICIDETO



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia