Notícias

DIRETORIA DO SICIDETO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE PALMAS

Na tarde desta terça-feira, 26 o presidente do SICIDETO Dr Ricardo Camolesi, juntamente com o secretário Dr. Giancarlo Quagliarello, estiveram na audiência pública convidados pelo Vereador Milton Neris, presidente da Comissão de Finanças daquela casa de leis. O ponto alto da apresentação foi a lei orçamentária de 2020 que tramita na Câmara; devido as negociações com retroativos referentes aos acordos firmados entre Gestão e os Sindicatos; representantes do SICIDETO fizeram alguns questionamentos e o foco ficou na equiparação " prefeito Amastha prometeu, realizou para o nível fundamental e médio, mas nós do nível superior ficamos de fora e o compromisso deve ser cumprido" cobrou Dr. Giancarlo.
A Gestão até o momento vem cumprindo a agenda de pagamentos como o apresentado no início deste ano pela prefeita Cinthia Ribeiro.



Representantes da Gestão reafirmaram o compromisso no que tange aos pagamentos propostos, sobre os retroativos disseram sobre o levantamento que vem sendo preparado e será apresentado.

O Vereador Milton Neris se posicionou sobre o Câmara de RH, falou de sua importância para as questões referentes às categorias de um modo geral; o funcionamento da mesma trará benefícios como os já vistos como resultado do trabalho realizado anteriormente pelos Sindicatos e Gestão sob a tutela da Câmara de RH do município de Palmas. Sobre o Superar programa que envolve a meritocracia, criado por Amastha, disse " A prefeita deve se posicionar sobre o assunto, foi implantado e não surtiu resultado, ou resolve, ou encerra de vez" completou o Vereador Neris.





Dr. Giancarlo Quagliarello acompanhando de perto toda movimentação da Gestão Municipal da Saúde de Palmas, como representante do SICIDETO nas reuniões do Conselho Municipal de Saúde de Palmas e como Secretário do SICIDETO na atual diretoria tem buscado resolver os problemas dos filiados servidores públicos municipais na Capital. Inclusive a pauta da obrigação do teste rápido de HIV, proposta pela SEMUS, o SICIDETO tem combatido incansavelmente pois acredita que Cirurgiões Dentistas no saúde da família tem muitos compromissos assumidos e mais este não somaria em nada, ou melhor até atrapalharia na opinião do presidente Dr. Ricardo " sou contrário a obrigatoriedade dos Cirurgiões Dentistas em fazerem o teste rápido, temos muito trabalho no PSF, que as vezes não conseguimos cumprir devido a falta de tempo, sem contar uma grande demanda reprimida existente em algumas regiões, principalmente nas especialidades; precisamos otimizar nossa mão de obra qualificada" conclui Dr Ricardo Camolesi PRESIDENTE DO SICIDETO.



A audiência pública na Câmara de Vereadores de Palmas se encerrou após as falas dos representantes Classistas, a preocupação com o cumprimento dos acordos foi geral, principalmente devido as constantes notícias veiculadas pela mídia em que se falando no servidor público, sempre diminuem os direitos dos trabalhadores.



Dia 03/12 será votado o orçamento para o próximo ano, a participação e acompanhamento de todos os servidores públicos municipais é importantíssimo, a responsabilidade não pode ficar a cargo somente dos Sindicatos representativos, a mobilização de todos e todas sempre foi e sempre será uma arma valiosa para a garantia da manutenção dos direitos dos trabalhadores. 

O Presidente do SICIDETO fez um pronunciamento no plenário, Veja o Vídeo (CLIQUE AQUI) 


SICIDETO TRABALHANDO!

FONTE: SICOM/SICIDETO

 
  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia