Notícias

COMEMORANDO O DIA DO CIRURGIÃO DENTISTA EM MIRACEMA



A comemoração do dia do Cirurgião Dentista estendeu-se para o dia 26 de outubro e foi realizada no Hospital Regional de Miracema uma palestra com o Professor Bruno Arlindo, além da entrega das camisetas para os servidores públicos estaduais do hospital de Miracema Cirurgiões Dentistas e apoiadores da Odontologia Hospitalar.





A Diretora do Hospital é a Cirurgiã Dentista Dra. Marina Duarte Celestino, ela é grande apoiadora da Odontologia Hospitalar, e na oportunidade solicitou ao SICIDETO e ao CRO-TO a doação um equipamento para a realização das cirurgias no leito ou no centro cirúrgico; um equipo odontológico. De imediato os presidentes do CRO-TO Dr. Rafael Marra e do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi juntamente com a Diretoria do CRO-TO Dr. Nelson de Castro - Tesoureiro e Dr. Marcos Pimentel - Secretário acataram o pedido da equipe de Odontologia do Hospitalar do Hospital de Miracema e fizeram o compromisso da entrega do equipo odontológico para a OH de Miracema.





A palestra do Dr. Bruno Arlindo, Cirurgião Dentista foi sobre acolhimento no SUS, tema muito importante para aqueles Cirurgiões Dentistas e demais membros das equipes hospitalares; quando se trata com pacientes que vem aos hospitais buscar atendimento. Após a palestra foi servido um café da manhã e uma pequena confraternização entre os participantes.





“Foi muito bom estar em Miracema confraternizando com os Colegas Cirurgiões Dentistas, escutando um pouco sobre a realidade daquela localidade Dr. Dalmir Coordenador Municipal de Saúde Bucal de Miracema também esteve presente e participou da palestra e do bate-papo após a palestra e orientou o SICIDETO com relação a situação dos Cirurgiões Dentistas que trabalham com contrato no município; parabenizei todos os Colegas Cirurgiões Dentistas mais uma vez e fiquei satisfeito em ver que a OH- Miracema trabalha de vento e poupa para a melhoria do atendimento e da qualidade do serviço no SUS” . Concluiu Dr Ricardo Camolesi.

FONTE: SICOM - SICIDETO.







 
  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia