Notícias

SICIDETO VALORIZANDO A OH DO HOSPITAL DE MIRACEMA



No final da tarde desta quinta-feira, 15 de agosto de 2019 no Hospital Regional de Miracema o SICIDETO fez mais uma doação de equipamento odontológico para impulsionar a OH (ODONTOLOGIA HOSPITALAR) no Tocantins, para o centro cirúrgico o equipo odontológico servirá para resolver os atendimentos mais complexos, tanto nas cirurgias quanto procedimentos restauradores em PNEs.

Desde o ano passado quando Dra. Marina ainda coordenava a unidade está demanda estava represada, mas agora destravou e os atendimentos terão maior flexibilidade com aplicação de números de pacientes "o equipo facilitará e possibilitará os atendimentos mais complexos em centro cirúrgico, as dificuldades serão minimizadas" afirmou Dra. Marina.

Dra. Rosângela Maria Coelho Barros CD - Núcleo de Vigilância Hospitalar - CCIH, Dra. Maria da Penha de Sousa e Silva Bandeira - Diretora Geral, Dra. Marina Duarte Celestino coordenadora do NEP receberam das mãos do presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi, o equipamento doado; para a OH mais um passo importante no atendimento do SUS, valorizando e mostrando aos Gestores que ainda não tem um olhar focado na saúde bucal que os Cirurgiões Dentistas em Hospitais fazem a diferença, um grande trabalho, salvando várias vidas diariamente.





A Sra. Maria da Penha de Sousa e Silva Bandeira Diretora Geral, ainda lembrou que na época em que era Diretora alguns anos passados foi a responsável em implantar o serviço de OH no Hospital Regional de Miracema "lembro de você quando estava pedindo para os Cirurgiões Dentistas viessem trabalhar aqui, faz algum tempo mas deu resultado" disse a Diretora referindo-se ao Presidente do Sicideto.

Dra. Rosângela Maria Coelho Barros, CD hoje no Núcleo de Vigilância Hospitalar - CCIH de Miracema, lembrou dos momentos em que coordenou a Saúde Bucal no Estado "quando lá estava trabalhamos muito a atenção básica nos municípios e as questões da odontologia" disse Dra. Rosângela.





"Foi uma visita muito importante, além da colaboração para melhoria do atendimento da OH, pude perceber que os Cirurgiões Dentistas estão cada vez mais ocupando os espaços nos Hospitais Públicos do Tocantins, um exemplo muito positivo verifiquei pessoalmente aqui em Miracema, parabéns a todos e todas que estão envolvidos neste processo" concluiu Dr Ricardo Camolesi PRESIDENTE DO SICIDETO.

FONTE: SICOM - SICIDETO.



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia